Treine menos e corra uma maratona.

Andreia e Priscila – parceria de sucesso.

Quando se pensa em correr uma maratona já vem a mente um aumento na quantidade de treino necessária para se completar a prova, a qui demonstro que para o atleta amador que busca primeiramente terminar a tão temida maratona não é bem assim que funciona. Esse texto mostra que a maratona tem que ser planejada em cada detalhe desde os treinos de corrida, academia específica e alongamentos, alimentação, sono isso tudo vai te levar a um resultado expressivo. Lembrando que treinar muito não é sinônimo de qualidade, pois qualidade é planejamento e dedicação a um objetivo.

Existem muitas meios e métodos de treinamento atualmente, cabe a cada treinador analisar e ver qual vai trazer os melhores resultados com menos treinos pois essa é a chave do sucesso e não treinar muito como se pensava nas antigas escolas de treinamento de corrida. Durante esses últimos anos treinando diversos alunos fui adaptando as metodologias existentes e verificando resultados muitos expressivos na maratona que meus alunos participaram e também com baixo índice de lesões, resultados de tempo abaixo do esperado e conclusão da prova em condições satisfatórias de fadiga.

O que fiz nessa transição de um treinamento com volumes altos para volumes menores foi fazer uma troca muito importante que foi acrescentar trabalhos de força tanto musculação como funcionais e dar enfase nos trabalhos de alongamentos também.  Lembrando que cada sessão deve ser realizada em período distintos do dia manhã e noite.

Ex: Segunda academia / Terça  manhã alongamento +  noite corrida / Quarta Musculação / Quinta manhã alongamento + noite corrida / Sexta musculação/ Sábado descanso total / Domingo longo.

Marlene Siqueira: Primeira Maratona.

Esse exemplo de micro ciclo  sofreu variação a cada semana do ciclo total que durou somente 12 semanas específicas, dos dez alunos que iniciaram o ciclo somente uma abandonou o ciclo por não conseguir acompanhar os treinos mudando sua inscrição para a meia maratona. Dos nove restantes, sete estavam indo para sua primeira maratona e todos os nove completaram sua prova com tempos em média de 5 a 10 minutos abaixo do planejado, pois a prova de Floripa tem um percurso excelente e a temperatura estava na casa dos 11°.Se você sonha um dia fazer uma maratona consulte o Professor Luciano Andrade que ele ai fazer o treino ideal para seu objetivo, (44) 999381043.

Cida : Só vestiu a camiseta após a conclusão da Maratona.

 

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