Uma segunda chance de vida com a corrida

Perto de completar 44 anos Anderson sofreu um grande susto e passou as festas de fim de ano internado em um hospital, mal sabia ele que teve um infarto. Com uma vida muito corrida no sentido de trabalho, cumprir metas, dormir pouco, ou seja estresse absoluto Anderson não imaginava que poderia acontecer com ele qualquer problema de saúde, pois nunca teve doença alguma, porém Deus ofereceu para ele uma segunda oportunidade na vida.

No começo era uma infinidade de medicamentos como ele relata: Após o infarto começou uma rotina que eu nunca tinha imaginado. Remedios…remédios…cuidados com a pressão, oito no total por dia.

Desafio do Bosque 13.8 km

E a recomendação do médico para ele começar alguma atividade aeróbica leve, foi assim que através de sua esposa Ana que já treinava no Clube 12 km Anderson procurou o Professor Luciano Andrade que já sabia do seu caso, e iniciou de imediato um programa inicial de caminhada que aos poucos foi indo para o lado da corrida, tudo isso com o maior cuidado possível visto a condição do aluno. Hoje Anderson corre de três a quatro vezes por semana, já correu distâncias de 16 km e no próximo ano pretende fazer uma meia maratona.

Desta forma ele foi evoluindo nos treinos e na qualidade de vida como ele mesmo relata: Hoje após 18 meses perdi 10 quilos,  dos remédios tomo 25 ml de losartana( isso é meio comprimido não se vende essa dosagem ) isso somente por precaução.

O caso do Anderson nos faz repensar até quanto é válido viver no estresse, o mundo a sociedade nos impõem tantas coisas regras, deveres e isso vai aos poucos nos deixando doentes e a corrida é uma forma não só de melhorar a saúde física geral, más bem como melhorar nosso estresse mental, pois a mesma auxilia na produção e liberação de hormônios que fazem bem para nosso celebro como a endorfina, serotonina dentre outros.

Em Outubro a primeira prova com distância acima de 10 km.
Desafio do Bosque 13.8 km

Se você vive uma vida estressante, venha para o mundo da corrida e tenha muito mais qualidade de vida.

Contatos:

Luciano Andrade (44) 999381043   (44) 30233043  clubedecorrida12km@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *